sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

【Cosmaking】Toon Link: TLoZ Spirit Tracks

Dae galero~
Alguém me sugeriu postar mais tutoriais, works in progress, etc. então aqui vams nozes.
Fiquei devendo pra vocês o tutorial da espada que utilizei no meu cosplay de Link, mas já que meu material tá escasso aqui, vou postar o progresso da espada e algumas outras coisas como a peruca e o escudo.

Referências
Decidi fazer o Toon Link, meu jogo preferido com ele é o Spirit Tracks (aquele do trenzinho e tals). Mesmo sendo para portátil e não ser tão épico quanto os de console de mesa, ainda sim acho um dos melhores. Não gostei muito da Recruit's Sword por achar simples demais, e para quem não sabe esse jogo não tem a famosa Master Sword, mas sim uma equivalente chamada Lokomo Sword.
Pra começar, usei essa imagem como referência, mas por uns erros de configuração no meu monitor acabei fazendo um monte de coisa com a cor errada -q


Espada
1 - Molde
Para a Lokomo Sword, utilizei uma artwork e alonguei a lâmina, para se adequar ao meu tamanho. Passei para um papel via a famosa técnica 'passa-por-cima-com-lápis-direto-da-tela-do-pc' rs



2 - Lâmina
Usando o molde que desenhei, cortei cinco pedaços de papelão no formato da lâmina. Em três deles, cortei o formato da vara de madeira no centro do papelão, para encaixar a mesma. Depois fiz um 'sanduíche' com os três pedaços cortados e os dois não cortados, deixando um vão para encaixar a vara.



Após secar, cortei as bordas dos dois primeiros moldes de cada lado em forma de 'escadinha', deixando apenas o do meio no tamanho normal, para dar o efeito certo na lâmina. Pode-se cortar antes de colar também (eu que sou meio burra não tinha percebido isso na hora de fazer rs)

2 - Punho
Para o punho utilizei o isopor e papelão, cortando-os no formato do molde, e também fazendo um sanduba daora com eles, deixando um espacinho para encaixar a vara de madeira c:



Cortei os detalhes em papelão, e para a pedra (como sou noob em assunto de resina e derivados) usei isopor mesmo, moldado na forma triangular e pintado com tinta dourada spray. Para o cabo, enrolei um monte de jornal e fita adesiva para deixar redondo, já que a vara era retangular. Já o pomo da pontinha foi MUITO complicado de fazer, realmente as idéias já tinham se esgotado quando tava terminando... o jeito foi apelar, então usei jornal pra moldar a parte dourada e papel A4 dobrado em caixinha pra fazer o detalhe azul.

3 - Cobertura
Para cobrir tudo, tive que usar o que estava ao meu alcance: papel e cola. primeiramente cobri tudo com folhas A4 para dar firmeza e aí usei papietagem (colagem com mistura de cola+água) usando papel reciclado daqueles que usam em caixas de sapato, pois era mais fino e não ficava muito relevado.



3 - Pintura
Sabem que sou uma pessoa muito pobre, né? rs
Usei tinta guache e de tecido. Mas fica a dica: Tinta de tecido gruda poeira que é 1 maravilha. Passem cola ou goma laca pra finalizar depois de pintar, ok?


Desenhei os detalhes com marcador permanente. A lâmina também tem uns detalhes triangulares, e para fazê-los, cortei em folhas A4, pintei com cinza mais claro que a lâmina e colei~




E assim Lya got the Lokomo Sword! -q

Sobre o escudo... Bem, não tirei fotos do processo rs
Mas basta saber que para tudo eu usei papelão, cobri com papel A4 e pintei. As bordas foram feitas com papelão também coberto com papel, os detalhes brancos foram feitos com EVA e a pedrinha foi feita com isopor coberto com EVA e pintado com tinta spray dourada c:


Peruca
Muita preguiça de falar sobre a peruca rsrs
Bom, catei uma peruca de festa super baratinha a 12 pila, comprei um marcador permanente amarelo e botei força nas peruca~


Pra customizar o corte, aproveitei o fato que o Link usa uma touca e usei parte dos fios que ficavam atrás e os joguei pra frente, prendendo o penteado no alto com um grampo, pros fios não voltarem pra trás.
Dividi o cabelo no lado, deixando alguns fios pra esconder a rede da peruca. Atrás cortei os cabelos na nuca (que ficam pra fora quando se coloca a touca). Pra pintar, peguei a carga do marcador e dilui com álcool. Eu coloquei numa embalagem de perfume spray vazia, pra facilitar na hora de aplicar, o que foi um erro pq manchou tudo véi kkkk
O jeito mais prático e que evita manchas é o de diluir a carga de tinta da caneta num recipiente com álcool, mergulhar a peruca e deixar de molho por algumas horas, e depois só lavar com um pouco de água. Eu precisava de um amarelo, mas achei que ia ficar muito berrante e inventei de misturar com umas gotinhas de vermelho e ficou um laranja puro da desgraça rs
Rapidamente espirrei o álcool puro e joguei água pra tirar o alaranjado. Manchou tudo e pra piorar tinha usado toda a tinta amarela na mistura ~inteligência -100000~ 
Mas pelo menos um pouco do amarelo ficou nos fios, deu pra salvar g-g
Pra tirar o brilho 'chegay to aqui' típico dessas perucas, joguei um pouco de talco (pouquinho mesmo pfvr) e sacudi o excesso.


TA-NA-NA-NAAAAAAAAAAAAAA -n


Agradecendo quem conseguiu chegar até o final dessa bagaça, vcs são uns lindos ♥
O resultado /o/



Shinigami chuchu~

Um comentário:

  1. Adorei o tuto da espada 8D realmente eu estava em duvida de como iria fazer XDD
    obrigada <3

    ResponderExcluir