domingo, 22 de setembro de 2013

【Cosmaking】Toon Zelda: TLoZ Spirit Tracks

E aí, galera /o/

Como viram em uns posts anteriores, realizei mais um cosplay *----------*
Eu amei construir a Toon Zelda!! ♥
Percebi que tenho talento pra fazer cosplay com planejamento de curto prazo, né. Em meados de abril, decidi dar início ao cosplay de Zelda Skyward Sword, já que teria bastante tempo até o evento em que queria usar. Ok, fiz a harpa, encomendei o vestido (pois habilidades com costura ainda são grego pra mim), encomendei uma peruca loira, comprei o que dava pra achar pronto e bati cabeça pra planejar como montar alguns dos acessórios. Poisé, devido a muita preguiça e falta de idéias durante os meses seguintes, o projeto ficou meio abandonado rs
Até que vi fotos de cosplays da Toon Zelda, e passei dois dias pensando se seria possível fazer ou não. A peruca pra SS Zelda já tinha chegado, e seria perfeita pra fazer o cos. Então, decidiu-se que a minha querida protagonista do meu jogo favorito da série, Spirit Tracks (o que mais faz jus ao título "A Lenda de Zelda") ia virar realidade ( ゚▽゚)/



Fiz questão de tirar fotos do processo!!



Vestido

Como ia ficar complicado fazer um vestido inteiro, fiz a saia separada. Comprei uma camiseta básica pink, que foi modificada.
Na saia usei cetim (sim, o odiado sr. cetim), mas virado do avesso, o que resultou em pouquíssimo brilho e ficou bem leve e esvoaçante~
Como anágua, foi costurado filó por baixo da saia c:
O zigzag deu um pouco de trabalho, foi tenso pra acertar o molde, ficou meio torto mas quase nem deu pra perceber. Usei canetinha pra marcar (sai com água no cetim) e pintei com tinta de tecido azul. Pra ajudar a ficar certinho, usei aquela clássica técnica da fita, como dá pra ver nas fotos abaixo:





Acessórios

Os acessórios foram um pouco complicados tmb pelo fato de eu ser uma inútil em assunto de massas e modelagem. O jeito foi fazer com uma técnica meio trash que eu improvisei -q
Coroa: Fiz a modelagem no isopor, passei goma laca pra impermeabilizar e pintei com tinta de tecido (que quando seca fica meio emborrachada e não sai fácil). Errei a cor da jóia, era pra ser rosa escuro e-e


Chestpiece: Usei isopor, cobri com EVA e passei uma camada de tinta de tecido amarelo dourado (errei feio em alguns detalhes por ter pegado uma referência errada). Pintei as bolinhas de isopor do msm jeito que a coroa. O molde foi feito com o paint, bem pobre msm kkkkkk














O colar foi feito com 3 bolinhas de isopor presas numa tiara de cabelo dourada -q
O cinto foi com isopor pintado também, e as plaquinhas são de isopor com EVA e um papel duro que achei por aqui (desconfio que é um tipo de papel paraná).


As presilhas são feitas com EVA colado num grampo de cabelo~



A blusa foi cortada e o xale foi costurado nela~


O avental deu um pouco de trabalho pra pintar, borrei um pouco de tinta mas nada grave XD



Finalizando, as luvas foram compradas e as orelinhas eu comprei de um amigo meu (todos perguntando sobre elas no evento kkkkk)

Estou muito animada para um photoshoot com esse cosplay! Mas como gosto de personagens mais diferentes e ativos, estou fazendo o Bow of Light usado pela Zelda na batalha final contra o Malladus, pra ter uma variedade melhor de poses /o/
Como o processo é um pouquinho longo, vou fazer um post só pra ele~

Confiram mais fotos do cosplay pronto no post anterior, e muito obrigado por lerem!!

Visitem meu WorldCosplay tmb!!~

Baibai~

Nenhum comentário:

Postar um comentário