sábado, 24 de maio de 2014

【Comic】Kairos #1 - PTBR Download


Estou de volta! E tá cada vez mais difícil voltar aqui... Desculpem.


A uns bons meses atrás eu mostrei aqui um trailer animado da comic francesa Kairos, de Ulysse Malassagne. Pra quem não viu, dedique dois minutinhos da sua vida a essa obra de arte que o Studio La Cachette fez para promover a comic:


[EDIT ENGLISH] Hi guys! I noticed that you come a lot here searching this book. Lately I'm trying to improve my English, so I'll translate the comic to English too! Please check this post!


Sinopse: "Todas as histórias de amor terminam mal." Nills nunca achou que isso fosse se aplicar a ele, claro! Mas sua sinceridade não condiz muito bem com sua realidade, e o que ele vê como uma dor de cabeça na casa da família de sua companheira, Anaëlle, soa principalmente como um desafio ao seu relacionamento. Um fardo pesado demais recai sobre os ombros da jovem, mas forte e independente mulher. Um segredo enterrado profundamente, ela teme as conseqüências se Nills descobrir. Mas o destino lhe dá a chance de romper o passado que atormenta quando no meio da noite, em um rugido, criaturas estranhas vem ao seu mundo. Quando Nills decide mergulhar em outro mundo para resgatar sua amada, ele ainda não sabe que vai mudar sua vida. (adaptado do site da editora, Ankama Editions.)

Um dia desses eu lembrei do trailer, e fui ver a quantas andava a publicação. O volume 1 (Kairos - Tome 1) foi lançado em 25 de abril de 2013, e sua segunda parte (Kairos - Tome 2) chegou em 17 de outubro do mesmo ano. Ok, nada de edições em inglês. Um dos links da busca do google me levou ao arquivo pra primeira edição em espanhol. É incrível, o traço de Ulysse é muito bonito, e posso dizer até que é fofo. O contraste entre Nills e Anaëlle me pareceu um pouco grande no começo, mas ao decorrer do volume dá pra ver que ele realmente a ama muito, embora ela não deixe isso muito claro também. A todo momento estive com a sensação de estar vendo o comecinho de um filme, bem ao meu gosto fantasioso, por sinal.

Eu gostaria muito de poder fazer uma resenha maior, mas quero ler também o volume 2, e este não tem scans disponíveis pela internet. Também não gosto de dar spoilers, então sugiro que leia e tire suas próprias conclusões.

Como estava com um tempinho livre e estou tentando diversificar meus conhecimentos em línguas estrangeiras, traduzi a edição em espanhol que estava disponível. É a primeira vez que traduzo do espanhol, e é a primeira vez com quadrinhos também (já traduzi doramas pra um fansub uma vez), então pode conter erros principalmente na questão do tamanho da fonte nos balões. Desculpem por isso.
Obrigada a Julian Watsuk e René Marques pela ajuda com espanhol que virou uma das línguas mais chatas de interpretar que eu já vi.

Links para download da edição traduzida
[EDIT: Novos links para download em melhor qualidade ~AQUI~]

Ps: Estou começando a ficar curiosa com o mundo dos quadrinhos franceses depois de olhar o catálogo da Ankama Editions.

4 comentários:

  1. Oi meu nome é Diego e a meses procuro isso, no site da catsuka.com, existe um baita catalogo de animações e quadrinhos franceses e mundiais, ahco q vc ira gostar...esta em frances ta uhaifhaiu!
    até e otimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diego!
      Dei uma olhada nesse site, já me apaixonei pelo trailer de Toruru's Adventure que vi! XD
      Acho que vou começar um estudo autodidata de francês e começar a traduzir quadrinhos de lá, são incríveis >-<

      Excluir
    2. Só um feedback , eu to lendo, e deos do ceos, é lindo! te amo por isso!
      Esse ainda não vi quase nada sobre, mas é certeza de qualidade boa !bem legal seu blog mexi aqui e ali e gostei parabens!
      Oia q daora, poxa traduza tudo então por favor, tem muita, muita coisa boa em quadrinhos franceses entre outros ai!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir